OUDN e Maiden Hell faturam festival “Planeta Rock” 2015



O festival “Planeta Rock”, que se encontra em sua 4ª edição, aconteceu esse ano entre 5 e 8 de Agosto, em São José do Rio Preto/SP. E repete a fórmula dos anteriores: nomes conhecidos da cena pop-rock nacional e um concurso de bandas, nos modelos conceitual e interpretação. Amparado pelos recursos do ProAc, o festival de 2015 voltou novamente ao  Recinto de Exposições da cidade e contou com a participação de bandas de vários cantos do país, totalizando o expressivo número de 197 inscritos, sendo escolhidos 30 grupos para o concurso. Nos 4 dias de realização o “Planeta Rock 2015” totalizou cerca de 40.000 pessoas, que aderiram ao caráter filosófico do evento – o ingresso foi um quilo de alimento.

Esse ano as atrações principais foram Pitty, Raimundos, Camisa de Vênus e Biquini Cavadão. Mas o que tem chamado cada vez mais a atenção de boa parte do público é a disputa entre as bandas. Nessa versão 2015 os vencedores foram o OUDN (de Rio Preto), na categoria autoral com a música “Fying Dutchman” e o Maiden Hell (também de Rio Preto) com a reprodução de “The Number of the Beast” (Iron Maiden), na categoria interpretação.

Para os integrantes do OUDN, “A sensação de vencer (o festival) foi ímpar,  em ver um trabalho árduo sendo reconhecido. Um dos momentos mais felizes de nossas vidas, sem dúvida. O público comprou nossa causa e nos incentivou com gritos, gestos e mosh pits. Foi incrível. Conseguimos captar grande atenção tocando um estilo extremo, isso pra nós, foi uma enorme surpresa. Vamos em busca de colher os frutos desta conquista, como patrocínios, parcerias e bons contatos. Além do dinheiro ganho, que será usado no nosso álbum já em pré-produção. Acredito que essa nossa conquista estimulou a cena autoral da cidade. Graças ao festival conhecemos melhor o trabalho da Shotdown e Capivaras Kill que são duas excelentes bandas da região. E ouvimos muita gente dizer que servimos de inspiração para a retomada dos estilos mais pesados em bandas que sequer ensaiavam mais. Basta uma fagulha e temos um grande incêndio. E quanto mais gente envolvida, maior é de chance de sucesso para todos.”

O OUDN acaba de lançar um clipe gravado durante o evento, onde apresentou outra canção do grupo, “Bastards”, e está trilhando firme no propósito de lançar em breve seu primeiro CD. (veja entrevista com a banda em http://readytorockroll.blogspot.com.br/2015/07/oudn-nova-forca-do-metalcore-nacional.html).





Contatos: https://www.facebook.com/oudnofficial



Já para o Maiden Hell, é uma conquista e tanto no meio de 200 bandas inscritas. “Acho que independente da música escolhida, só quem participou deste festival pode entender a sensação de sair de lá com a vitória. Foram quase 200 bandas inscritas, de vários estados do Brasil, para chegarmos em 15 finalistas que tocaram em um mega palco, com estrutura incrível. Da15, apenas 5 foram para a final. Escolhemos "The Number of the Beast" por ser um grande clássico do heavy metal, com elementos que apostamos que conquistariam tanto público quanto jurados. Quando chegamos na final, vimos que o nível das bandas era incrivelmente alto, ainda mais do que nos outros anos. Bandas como a Rossis Acústico (de Ibitinga-SP) ou a Bernadeaf (de Bebedouro-SP) poderiam ter sido campeãs também com todo mérito. Quando anunciaram o resultado, viramos 5 crianças pulando e nos abraçando, a sensação de conquistar o objetivo foi nosso maior prêmio. Quando tocamos os primeiros acordes de "Aces High', na fase classificatória, sentimos uma energia absurda do público. O local estava absolutamente lotado, cerca de 15 mil pessoas vibraram com nossa apresentação e recebemos esta energia, que nos deu ainda mais gás para chegar na final. 

Aproveitamos a grande estrutura do festival para fazer um vídeo de nossa apresentação, em breve estará disponível. Acreditamos que, com este material, possamos ir ainda mais longe, levando nosso show aos fãs do Iron Maiden ao máximos de cidades que conseguirmos, lotando as casas e fazendo com que a galera se sinta num show do Maiden. Este sempre foi nosso principal objetivo. Obrigado Júlio!", finaliza Netto Cruanes, baterista do Maiden Hell.



Contatos: https://www.facebook.com/MaidenHellBrazil


As premiações para os vencedores em cada categoria giraram entre R$ 4 mil a R$ 1 mil, para os cinco primeiros vencedores.

Vencedores

Classificação Categoria De Composição
1º OUDN – “Fying Dutchman”, de São José do Rio Preto/SP.
2º Mafalda Morfina - “Adeus”, de São Paulo/SP.
3º Shotdown – “Hidden Asylum”, de Mirasso/SP.
4º Dona Penha – “70 x 7”,  do Rio de Janeiro/RJ
5º Capivaras Kill – “Caverna de Platão”, de São José do Rio Preto/SP

Classificação Categoria De Interpretação
1º Maiden Hell – “The Number Of The Beast”, de São José do Rio Preto/SP
2º Rossis Acústico – “The Logical Song”,  de Ibitinga/SP
3º Bernadeaf – “War Pigs”, de Bebedouro/SP
4º IDM – “Man In the Box”, de São José do Rio Preto/SP
5º Armada – “I Kissed A Girl”,  de Jaú/SP


Fontes:




http://www.diariodaregiao.com.br/cultura/bandas-locais-colhem-fruto-do-planeta-rock-1.356649

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luigi e os Pirandellos: excelência musical com o empolgante EP “Sleepy Town”

Skela: one-man-band com prolífera produção em projetos autorais de rock e metal

Vodu: celebrando o passado e projetando o futuro